16 de out. de 2009

Ócio

Que dia é hoje?
Uma cadeira, essa que me balança pra frente e pra trás, me disse em uma das conversas que o dia passa e a gente não percebe.
Fiquei meio assim, e ela foi me falando. Dizia coisas comuns de um semi analfabeto filósofo, que a sociedade é má, capitalista selvagem, essas coisas que todo mundo pensa. Todo mundo pensa? Não sei, mas não aguento mais essa idéia de rompimento com o mundo. Quero transforma-lo em um sonho consumista e anarquista.
O ócio da cadeira raciocina na batida da madeira no chão de barro.
Aprendendo a viver todo o tempo.
Hoje vivo de sorrisos, mesmo que seja na fotografia, há coisas que são sinceras mesmo longe.
Não faça mal pra você, cultue o rompimento, abra os braços pro futuro desconhecido e descanse do passado. Há males atrás do ócio, do pensamento ao fingimento da lembrança, por favor, não espero que o vento lhe devolva o que já soprou.
adeus

2 comentários:

geanna abreu disse...

parece que sopraram p vc o q eu precisava ouvir...

tiaguera disse...

o rompimento, o sopro, a vida .....ali