30 de set. de 2009

Obrigado!

Acordei cedo, havia um gordo desgraçado insistindo em viajar. Ele estava certo, amigos não se encontra em qualquer esquina, um amigo precisava da gente, um abraço, um sorriso, estar presente. Há dias difíceis, dias sem fim, dias que nem existem.
O dia me mostrou o quanto a vida é frágil, enquanto os anos passam, o movimento dos carros, o amor que não deu certo, a tristeza de um dia que começou e terminou ao som de Sigur ros. O dia estava fresco, blusa de frio? O vento gelado dava sensação para um dia cheio de sensações. O que a pessoa deixa além de sorrisos? O que é um pai para um filho? Do nascimento ao céu, não temos que temer...na memória vai lembrar das coisas boas, dos sorrisos, das tristezas...A vida é feita de lembranças.
A tarde queimava. De cinza fez vermelho, a rosa da despedida, a volta pra casa...
Chegar e dormir, sonhar com um novo tempo, imaginando tudo que ficou.
Acordar e descobrir que talvez o que vc procura está muito perto. Na saudade se encontra o sustento para um novo futuro. O amor? O amor está tão longe e tão perto, basta abrir a porta.
Imaginar o acaso, o acaso, o acaso, o horóscopo é esperança ou arquétipo?
Dormir é libertação? Pelo menos deitar a cabeça no travesseiro e tentar encaixar esse quebra-cabeça sem fim.
O acaso.
O passado são boas lembranças. O futuro é um novo dia...nublado...com as mesmas canções, mesmos sonhos, mesmas esperanças...conhecer seu próprio pesadelo é descobrir que o tempo não é inimigo, que o vento sopra sempre ao seu favor...que em toda e qualquer decepção te leva pra bem perto daquilo que você sempre se imaginou.
Obrigado!

2 comentários:

Cáh disse...

Se a vida é feita de lembrança chega um certo momento que paramos de viver por estar alimentados. Somos seres imbecis sabemos sempre oq ue pode acontecer, o que podemos de repente perder e ainda assim ficamos parados, loucos, lembrando de tudo como era, como podia ser, e deixamos que os acontecimentos óbvios da vida destruam todo o resto, até que a decepção pareça nova, como se acabasse de nascer.


"Acordar e descobrir que talvez o que vc procura está muito perto."

Acordar é isso e muito mais... é descobrir talvez, que o que você procura está só dentro de voc~e, nada mais.


Beijo, bom ler.

Narrat disse...

belo texto irmão, pensamentos que passam e que realmente deveriam estar presentes todos os dias...
momentos distintos.