4 de mai. de 2011

“Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão.”
— Eça de Queirós

Quando escolhi estudar publicidade e propaganda na FAI, não pensei em quem era o diretor, quem era os professores, os alunos, nada...Apenas segui meus pensamentos pós-colegial de que deveria fazer uma faculdade onde me encontrasse.
Meu cabelo cumprido não foi raspado, os veteranos olhavam como se fossem mestres das artes da manipulação e os professores pareciam grandes artistas, cada um com sua forma de expressão.
No crescimento dentro do curso, pela força da aprendizagem, percebi que apenas ficar em sala de aula não ia satisfazer toda minha busca, virei estagiário. Na época, a FAI tinha para estagiários a AGEPP (Agência Experimental de Publicidade e Propaganda) onde o aluno-estagiário orientado por professores sentia na pele como funcionava uma agência. Virei estagiário mas me colocaram em outro lugar, bem longe daquele lugar que poderia me dar uma experiência, virei telefonista!! Isso!
O diretor, professor, vice, coordenador, e por aí vai, toda a equipe me ligava e pedia ligações pro Brasil inteiro, uns diziam ser isso e aquilo e porque era estagiário, era tratado como um débil.
Descobri entre as idas e vindas que o papel que me chamava pra ir pra AGEPP foi confiscado por algum ciumento e caí lá no campus2 no telefone, depois de seis meses, entre conversas aqui e ali, consegui chegar na AGEPP - NÚCLEO MIDIÁTICO - CAMPUS I DA FAI. Aprendi realmente muita coisa, entre professores, estagiários e funcionários em busca de um poder de 4 anos, percebi que as pessoas iam desaparecendo, outras surgindo, outras não tão boas, algumas coisas sendo cortadas, ideologias aqui, um novo diretor, um que fala que alguém roubou, outro que fala que o tempo é do tempo sem o tempo, outro que nem liga pra nada.
Acontece que já nem sou estagiário, me formei e mudei de planeta. Hoje sinto o cheiro da mudança. Daqui 4 anos eu vou escrever outro texto. Adeus.

Um comentário:

Narrat disse...

e a poupança Bamerindus continua numa boa...parabéns pela evolução.