22 de mai. de 2009

Pt1

"E não é a dor que me entristece, é não ter uma saída..." (lenine)
Quando fala, aflito, despedaçado entre o amanhecer e o início da tarde libera a endorfina mais conhecida como esperança. Espere pelos sinais dos tempos ou aproxime com rapidez num poste de qualquer quarteirão, melhor se for no centro, mais oportunidade de sair no jornal diário.
Aconteceu comigo, estive em meus sonhos e era objeto de minhas neuroses. Não tinha tempo para pensar, faça, force, faca. Imaginei bandidos andando pela casa, roubando tudo, deixa, tem seguro, mas do que importa, tanto paraíso artificial se nem mesmo tenho uma saída..ou tenho?

18 de mai. de 2009

com a mão no bolso

Ao frio, pele morta não sente. Quinze graus e o vento gelado que chegava até a face, lembrava do quanto é bom sentir. Papelão nas ruas, tocas coloridas e a fumaça do cigarro que esquenta. Dentro do carro, o ar condicionado. Estou tão frio que não sei dizer se o mundo é mágico.

Parou no primeiro posto, comprou gasolina. Tinha o corpo sarado, roupas de frio não lhe cabe bem. Era sábado, suas pretendentes estariam cheias de frio, bastava a ele aquecê-las. Como? Se não poderia vestir as roupas de frio?

Soluções são sempre belas, tratou de usar a gasolina.
Pelado, seu corpo em chamas.

12 de mai. de 2009

Não dava pra acreditar.
Cuspiu sangue e saliva, seus olhos ensaguentados, vermelhos de dó. Piedade.
Não soube de como havia chegado ali, entre o rítimo e a métrica, o escapulário transcedental, lumbrigas.
Pois é, o difícil de todo o caso é a gripe que maltrata, a fome que corrói e o desespero de estar só. Quanto tempo é necessário pra entender o pesadelo de se viver?
Quanto tempo marca o relógio da igreja?
Textos e paradigmas nada importantes, o cigarro apagado, morte encefálica.
Que saudade de um enterro.

5 de mai. de 2009

senhoras e senhores

A realidade de um sonho metralhando diretamente na cabeça a realidade fora dele. Eu não pedi pra você comprar nada. Está pensando que sou consumista?
Mãos ao alto! Jesus está aqui! Aleluia! Libere seu dinheiro jovem, é para reformar a igreja!
Que mania, a fidelidade é uma nota de cem, só tem fé quem tem vontade de trabalhar pro além.
Mãos ao alto! Fui assaltado indo pro culto. Com os pés descalços, aquele menino correu feito louco ao passar a mão em minha carteira.
Tomar vodca se tornou algo comum de final de semana, como entrar na internet ou comer um lanche. Lá aparece doentes e inteligentes de todas as formas: Cara de coitado pedindi dinheiro pra comprar remédio pro filho, vendedor de lixa, Consumidor de Crack.
Crack? Derivado da coca, light, jogador de futebol.
O vício de sonhar toda manhã a eternidade de uma vida, esperanças iguais que só mudam a cabeça, no final, só querem a liberdade de consumir e destruir o que tem de mais sagrado, o prazer.